A equipa de inspecção contou com a participação de um grupo multisectorial de 10 profissionais, incluindo representantes das diversas capitanias, da Secil Marítima e da Polícia Fiscal. O Director de Operações da Secil Marítima, Onésimo Gaspar, integrou a equipa de inspecção, contribuindo para a avaliação técnica da embarcação, na presença do comandante da embarcação, o Sr. Edmundo Carlos.
Durante a tarde, uma nova equipa, também composta por 10 elementos, realizou mais um exercício de inspecção a bordo da Luanda. Estas acções fazem parte da preparação contínua do sector marítimo angolano, para conformidade dos processos de auditoria de acordo com os processos e procedimentos instituídos pela Organização Marítima Internacional (IMO), que decorrerá em Novembro de 2025.
A Secil Marítima reafirma o seu compromisso com a segurança, a conformidade regulatória e a excelência operacional, trabalhando em estreita colaboração com as autoridades nacionais e internacionais para o fortalecimento da indústria marítima em Angola.






