Secil Maritima

+244 936 730 616 | apoioaocliente@secilmaritima.co.ao

Av. 4 de Fevereiro 42, 1º Andar, C.P 5910

COMUNICADO DE IMPRENSA: Secil Marítima começa operações de cabotagem em Abril

O Ministério dos Transportes (MINTRANS), em colaboração com os Portos de Luanda, Soyo, Cabinda e a Secil Marítima SA, tem vindo a desenvolver um vasto programa de investimentos no âmbito do projecto de Cabotagem Norte que envolvem a construção e a remodelação de terminais de passageiros e carga. A conclusão das obras em curso, é fundamental e imprescindível para garantir o conforto, segurança, comodidade e a prestação de um serviço de excelência a população, cumprindo as normas e regras emanadas pelas autoridades marítimas nacionais e internacionais.

As entidades envolvidas criaram as condições técnicas, operacionais e de navegabilidade nos referidos terminais.
Estando já criadas as condições para o arranque do transporte marítimo de passageiros, a Secil Marítima SA, leva ao conhecimento dos parceiros, clientes e população em geral que no âmbito do projecto de Cabotagem Norte, o Executivo procederá a inauguração do Terminal do Soyo a 20 de Abril e o Terminal de Cabinda a 22 de Abril, do corrente ano.

Assim sendo, a Secil marítima SA, dará início ao transporte de passageiros no dia 26 de Abril de 2022, começando pela rota Cabinda-Soyo-Cabinda. Para estas viagens, inicialmente a Secil prevê utilizar duas embarcações do tipo catamarã, com duas viagens por dia e duas frequências semanais as terças e sextas-feiras, preconizando assim quatro viagens por semana. Em função da demanda, a Secil Marítima irá adequar o número e a frequências de viagens.

A viagem entre Cabinda e Soyo levará aproximadamente três horas e o preço do bilhete está fixado em AKZ 15.000,00 (quinze mil kwanzas). Os bilhetes de passagem poderão ser adquiridos directamente nos postos de venda localizados nos terminais de Luanda, Soyo e Cabinda ou através do website da Secil (www.secilmaritima.ao).

Aproveitamos para informar, que estamos a trabalhar afincadamente para o início do transporte de passageiros na rota Luanda–Cabinda em Maio e o transporte de cargas na mesma rota em Julho do corrente ano.

“AGIR E AVANÇAR”
SECIL MARÍTIMA SA

Scroll to Top
Scroll to Top