Secil Maritima

+244 936 730 616 | apoioaocliente@secilmaritima.co.ao

Av. 4 de Fevereiro 42, 1º Andar, C.P 5910

Inaugurado o terminal fluvial de passageiros do porto do Soyo

As província do Zaire e de Cabinda estão cada vez mais próximas entre si, com a inauguração, esta quarta-feira, 20 de Abril, do Terminal fluvial de passageiros do Porto do Soyo pelo Ministro dos Transportes de Angola, Ricardo D’Abreu.

A infra-estrutura acabada de ser inaugurada está implantada numa área de 30 mil metros quadrado e conta com um cais acostável de duzentos metros, de acordo com as valências apresentadas no acto pela empresa gestora do terminal.

O governador da província o Zaire, Pedro Maquita, recordou que os angolanos residentes em Cabinda e na sua província sempre frequentaram esta rota em condições difíceis colocando a vida em risco e desejou que, com a inauguração da nova infra-estrutura, esta ligação seja a partir de agora perpetuada.

Para o Ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, a província do Zaire acaba de ganhar uma infra-estrutura que torna uma plataforma logística não só para a província de Cabinda, mas também para os países vizinhos. O governante adiantou que o novo terminal está a disposição de todos os operadores, sejam os agentes marítimos nacionais, os armadores de transportes marítimo que fazem a ligação de Luanda para a província do Zaire.

Scroll to Top
Scroll to Top