Secil Maritima

+244 936 730 616 | apoioaocliente@secilmaritima.co.ao

Av. 4 de Fevereiro 42, 1º Andar, C.P 5910

COOPERAÇÃO SECIL MARÍTIMA – WASA PROJECTOS & LOGISTICs embarcam 45 autocarros para Angola

No âmbito do Programa de Mobilidade Urbana em implementação pelo Ministério dos Transportes de Angola, através do Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários e dos governos provinciais, o governo de Angola vem adquirindo autocarros diversos a partir do Brasil, através da empresa Marcopolo. O projeto, de âmbito nacional, foi idealizado em conjunto com a Asperbras.

A Secil Marítima SA, enquanto companhia de bandeira foi indicada para o transporte dos referidos veículos no âmbito do Decreto Presidencial 14 3/10, de 16 Julho.

Os autocarros que foram adquiridos contam com um sistema de bilheteira electrónica, georreferenciamento via satélite, manutenção de frota, monitoramento e gerenciamento operacional.

Para o mês de Novembro foi previsto o embarque de 45 autocarros, sendo o lote composto por 31 autocarros volksbus 17.210 com carrocerias Caio Apache com capacidade de 29 passageiros, 1 cobrador, 1 motorista e de 14 autocarros volksbus 17.210 com carrocerias Torino Marcopolo com capacidade de 30 passageiros, e 2 motoristas. Os veículos contam com equipamentos de segurança assim como barreiras de protecção para evitar a propagação do coronavírus.

A operação foi coordenada pela Secil Marítima SA de Luanda – Angola, em cooperação com a Wasa Projects Logistics, de São Paulo, em parceria com a Marcon Serviços de Despachos em Geral, Paranaguá.

O armador do navio que transporta os veículos é europeu e a embarcação tem a denominação de MAESTRO UNIVERSE e atracou por volta da meia noite de 13 de Novembro, em Paranaguá, Brasil, e começou a carregar os autocarros por volta da 1h:30m. Para além dos 45 de autocarros com destino a Luanda, Angola, o navio MAESTRO UNIVERSE adicionalmente carregou 110 autocarros para O Boma – República Democrática do Congo, no âmbito de um projecto similar naquele país.

O navio carregou em cerca de 12h e zarpou no mesmo dia rumo a Luanda – Angola.

A cooperação SECIL MARÍTIMA – WASA PROJECTS & LOGISTICS conta com mais um carregamento em Dezembro deste ano, de 155 autocarros do Brasil para Angola.

A DIRECÇÃO COMERCIAL E MARKETING da SECIL MARÍTIMA, em Luanda, aos 17 de Novembro de 2020.

Scroll to Top
Scroll to Top