Secil Maritima

+244 936 730 616 | apoioaocliente@secilmaritima.co.ao

Av. 4 de Fevereiro 42, 1º Andar, C.P 5910

NOTA DE IMPRENSA

Embarcação ”Ferryboat Cabinda” da Secil Marítima chega hoje em Luanda.

A construtora Damen Shipyards entrega essa sexta-feira, dia 30 de Outubro, a embarcação Fast Ferryboat denominada

Cabinda. A referida embarcação vem a bordo do navio BBC Parana, que tem chegada a Luanda prevista para as 19h00 locais, e será descarregado no dia seguinte 31, sábado, pelas 10h00.
Encomendado pelo Governo angolano com o intuito de assegurar a rota marítima entre Luanda e o enclave de Cabinda.

A embarcação, adquirida pelo Governo angolano nos termos de um contrato de construção e fornecimento celebrado entre IMPA em representação do Ministério dos Transportes e DAMEN, transportará para além dos passageiros, viaturas ligeiras, caminhões, contentores, equipamentos e carga geral.

O objectivo desta aquisição passa por facilitar a ligação marítima-fluvial entre Luanda, Soyo e o enclave de Cabinda, com vista a superar a descontinuidade geográfica e a melhorar as condições de vida das populações e a economia daquela parcela do território, envolvendo este trabalho em curso a construção do quebra-mar e do Terminal Marítimo de passageiros na província de Cabinda e do Terminal Fluvial de passageiros no Soyo, província do Zaire.

O Ferryboat Cabinda, passará a integrar a frota existente de Catamarãs da Secil Marítima com cerca de 48 metros de comprimento e uma velocidade máxima de 20,5 milhas náuticas por hora, a embarcação possui uma capacidade para 60 passageiros, 9 contentores e 10 veículos, o que permitirá acesso anual das províncias envolvidas (Luanda-Soyo-Cabine) de 24.960 passageiros e 51.168 toneladas de produtos diversos.

De acordo com a Secil Marítima, a prevalência da pandemia da Covid-19 e até a conclusão das obras nos terminais do Soyo e Cabinda, este período será aproveitado para preparações técnicas da cabotagem, sendo esta uma actividade nova para a mesma, condições que devem ser criadas para a execução eficiente deste negócio.

DIRECÇÃO COMERCIAL E MARKETING da Secil Marítima, em Luanda, aos 30 de Outubro de 2020.

Scroll to Top
Scroll to Top