SECIL MARÍTIMA E DHL ASSINAM ACORDO DE PARCERIA

A empresa de bandeira angolana Secil Marítima, vocacionada para o transporte marítimo de passageiros e cargas, e a DHL, multinacional especializada em logística de carga, assinaram, em Luanda, um acordo de parceria no domínio de prestação de serviço de transporte marítimo de mercadorias com carácter de exclusividade.

O acordo, rubricado na quinta-feira, 06 de Dezembro de 2022, nas instalações sede da Secil Marítima, pelo Coordenador da Comissão de Gestão, João Martins, e pelo Director Geral da DHL, Juvenal Coque, prevê a Secil Marítima a actuar como transportadora marítima de mercadorias da DHL Internacional (Angola) Transportadores Rápidos (SU) Lda a nível de Cabotagem Nacional.

Na ocasião, o Coordenador da Comissão de Gestão da Secil Marítima, João Martins, sublinhou que se marca assim, o início de uma grande parceria, e que muito em breve a Secil poderá assumir mais cargas com a entrada em funcionamento do Ferryboat Cabinda, ainda no primeiro trimestre de 2023, tão logo os terminais de Cabinda e Luanda estejam com todas as condições criadas, no que tange ao embarque e desembarque de cargas de grande porte.

Por sua vez, o Director Geral da DHL, Juvenal Coque, reconheceu estarem muito expectantes, e agoiram crescer bastante com esta parceria. “A DHL já é parceira do MINTRANS há muitos anos, com uma vasta experiência a nível Nacional, principalmente operando no transporte de encomendas para o ramo petrolífero, com o maior calcanhar de Aquiles o transporte marítimo na rota norte, que até então é maioritariamente informal”, afirmou.

Esta parceria, vai permitir que os volumes de negócios das duas empresas cresçam, considerando que a DHL, poderá assim garantir, um transporte de carga, de qualidade e segurança, para os seus clientes da zona norte do país, utilizando os serviços de transporte marítimo e de logística, que a Secil Marítima oferece.

A DHL é líder global na indústria de logística. É especializada em envios internacionais, serviços de correio e transporte.
O acto de assinatura foi testemunhado pelos Membros da Comissão de Gestão e corpo de Direcção da Secil Marítima SA.

   

Scroll to Top
Scroll to Top