Secil Maritima

SECIL MARÍTIMA MANTÉM ENCONTRO COM O GRUPO ADÉRITO AREIAS EM BENGUELA.

Uma comitiva da Secil Marítima que se deslocou a província de Benguela no âmbito do projecto de relançamento da Cabotagem Sul, reuniu-se com a Dra. Tânia Areais do Grupo Adérito Areias que detém as Salinas Cabolombo.

Com sede em Benguela e unidades de produção entre a Baia Farta e Chiome, a empresa Salinas Calombolo funciona desde 1989 e dedica-se à extração e comercialização de sal marinho.

Actualmente com uma produção média anual de 50.000 toneladas que representa cerca de 80% da produção nacional de sal iodizado.

Ambas empresas demostraram total interesse numa parceria com intuito de materializar o objectivo comum de transporte de sal produzido em Benguela com destino ao norte do país (Luanda e Cabinda).
Na ocasião a Secil apresentou a barcaça adquirida recentemente denominada Carlos Marçal com capacidade para o transporte de até 520 toneladas. A solução do transporte marítimo de cargas, é recebida com muita satisfação por parte dos operadores comerciais pelo facto de proporcionar condições operacionais, eficiência e de segurança melhores que o modal rodoviário.

Scroll to Top