A Secil Marítima, comprometida com a segurança bem-estar dos seus colaboradores e instalações, promoveu recentemente um Curso de Brigada Contra Incêndios.
Esta acção foi realizada pelos serviços de Protecção Civil e Bombeiros.
Neste grupo integraram 14 colaboradores, sendo que foram dois dias de formação teórica na Representação Luanda e 1 dia de prática no quartel dos bombeiros na Chicala.
No final do curso, os finalistas deverão conseguir demostrar de forma correcta as técnicas e tácticas aprendidas, sendo capazes de:
Secil Marítima participou no Programa Conexões sob o lema: Desafios e oportunidades no setor logístico e dos transportes em Angola.
O Hotel Epic Sana, em Luanda, foi o palco da 3ªedição deste evento, apoiado pelo Ministério dos Transportes, que contou com o Patrocino Prata, da Secil Marítima.
Como integrantes da equipa da SECIL, estiveram presentes o Dr. João Martins – Coordenador da Comissão de Gestão; Paulo Reis – Chefe de Departamento de Gestão Operacional; Diovani Almeida – Auxiliar de Planeamento; Domingos Salvados – Técnico Auxiliar Comercial; Eleutério Stovers – Técnico de Marketing.
Este projecto teve como objectivo explorar o futuro da logística e transporte em Angola, e estabelecer parcerias estratégicas para impulsionar a inovação e o crescimento sustentável.
Alguns tópicos abordados foram os seguintes:
– Capacitação, mentoria e suporte técnico e financeiro para o crescimento e desenvolvimento de startups;
– Monitorização e gestão frotas em tempo real, melhorando a eficiência e a segurança oprracional;
– Implementação de ferramentas que asseguram a conformidade com as normas de transporte, ao mesmo tempo que reduzem os custos operacionais;
– A integração de tecnologia de ponta para apoiar o crescimento sustentável do sector de transportes em Angola.
Este evento contou com as principais figuras do sector dos transportes e logística de Angola, como Sua Exª Dr. Ricardo D’Abreu, Ministros dos Transportes, e visou o fortalecimento do ecossistema empreendedor em Angola, através de um cenário de reflexão sobre os desafios do sector, estimulando a diversificação da economia de Angola, através do apoio ao empreendedorismo, fomento de parcerias estratégicas, e à criação de novos negócios.